Vai viajar? Revisões técnicas no carro evitam problemas de última hora

15/05/2017 17h02 – Atualizado em 15/05/2017 17h02

Vai viajar? Revisões técnicas no carro evitam problemas de última hora

Auto Mecânica Getúlio oferece serviços de check-up periódicos para manter a ‘saúde’ do seu veículo importado e prevenir gastos desnecessários.

 
Logo Auto Mecânica Getúlio

PORAUTO MECÂNICA GETÚLIO

conteúdo de responsabilidade do anunciante

 
Revisões devem ser realizadas a cada seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados (Foto: Divulgação)Revisões devem ser realizadas a cada seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados (Foto: Divulgação)

Quem está pensando em viajar nas próximas semanas não pode se esquecer de fazer um check-up no carro para prevenir gastos desnecessários e garantir a segurança do motorista e dos passageiros. Afinal, as revisões técnicas são procedimentos necessários se você quer manter a “saúde” do seu carro importado em dia e fugir dos problemas de última hora.

Os check-ups preventivos evitam que defeitos no veículo te peguem de surpresa e devem ser realizados de seis em seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Muitas pessoas fazem as revisões antes de viajar, mas, caso ainda não tenha completado seis meses desde a última visita ao mecânico, não é necessário fazê-la de novo.

Se for revisado periodicamente, o carro estará sempre pronto para uma viagem. Por isso, antes de fazer as malas, faça uma visita à Gasnag para verificar os seguintes itens no seu veículo:

Objetivo é oferecer aos clientes momentos de
descontração durante a espera (Foto: Divulgação)

– Direção;
– Suspensão;
– Frenagem;
– Certificar-se de que os pneus, inclusive o estepe, estão em condições de uso e calibrados;
– Checar o alinhamento e balanceamento;
– Conferir o estado dos amortecedores, molas, bandeja e buchas;
– Verificar os estado das pastilhas, lonas, discos e níveis do fluído de freio;
– Sistema de iluminação, inclusive o alinhamento dos faróis;
– Verificar a bobina, velas, cabos de ignição e coxins;
– Conferir o estado dos filtros e o nível dos lubrificantes. O do óleo do motor deve ser checado pela manhã, com o carro ainda frio. No caso dos da transmissão, direção e fluído de freios, a avaliação pode ocorrer mesmo que o veículo esteja quente;
– O sistema de arrefecimento merece atenção especial. Verificar se o ponteiro da temperatura fica abaixo da faixa vermelha e se há vazamentos no radiador e mangueiras. Deve-se sempre usar uma solução de água e aditivo.
– Com relação à visibilidade, não se deve usar detergente comum (de cozinha) no reservatório de água do limpador. É melhor optar por um produto específico para esse fim, que, além de não desgastar a borracha, ajuda a diminuir seu atrito com o vidro.

Deixe uma resposta