Buracos afetam molas e suspensões

Aposto que você já deve ter trafegado em ruas e estradas esburacadas e cheias de desníveis. Infelizmente, isso é normal aqui Brasil. Se ainda não teve problemas com seu veículo, você tem sorte, porque furar pneus e danificar suspensões e molas são os tipos de coisas que mais acontecem.

Então, para evitar que esses imprevistos aconteçam, continue lendo esse post que vamos te dar dicas para não ficar literalmente no meio do caminho.

Tenha um sistema de suspensão de qualidade!

A função da suspensão no seu carro é dar estabilidade, dirigibilidade e proporcionar conforto aos passageiros, uma vez que ela é a responsável por absorver as irregularidades no solo.

Uma suspensão boa e de qualidade deve ter a capacidade de manter o contato dos pneus com solo e assegurar a boa dirigibilidade. Se o carro tiver uma suspensão em péssimas condições, a aderência do veículo ao chão será limitada e, consequentemente, o automóvel poderá derrapar nas curvas.

No mercado, você pode escolher por suspensão fixa, que possui um conjunto de quatro amortecedores e quatro molas preparadas, onde o carro pode ser rebaixado para uma altura exata, proporcionando conforto e estabilidade. Esse tipo de suspensão é muito usado para quem possuiu carro de alta performance.

suspensão a ar funciona com bolsas de borracha no lugar das molas. A regulagem é acionada através de controle instalado dentro do veículo. O sistema basicamente é composto por válvulas solenoides, compressor de ar, amortecedores reduzidos, bolsas, cilindro de ar, manômetros, mangueiras e controle remoto.

Você pode optar também por suspensão de rosca que permite a regulagem manual da altura do carro, por meio de um sistema de roscas e flanges semelhante a uma porca e um parafuso, que deslocam a mola para cima e para baixo, levantando ou baixando o carro.

Opte por molas esportivas!

As molas são os primeiros componentes a receber o impacto de qualquer irregularidade do solo. Elas compõem parte do sistema de suspensão do veículo e são responsáveis por sustentá-lo, absorvendo o impacto do solo, se contraindo e se distendendo de acordo com a superfície.

As molas esportivas proporcionam maior conforto, segurança e estabilidade.  Por ser tão importantes, é preciso fazer manutenção periódicas. A troca deve acontecer após 40 mil quilômetros rodados.

Escolha por produtos de qualidade e boa procedência. Não coloque a sua vida em risco.

Segurança é primordial!

Acesse o site e conheça os nossos produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *