Rival chinês da Tesla passa vergonha em lançamento de carro autônomo

Bilionário e fundador da LeEco entrou a pé no palco, sem o carro.
Empresa chinesa quer competir com a Tesla.




A chinesa LeEco entrou de vez na corrida dos carros autônomos, mas não foi uma entrada triunfal. Na noite da quarta-feira (19), a empresa, que pretende rivalizar com a Tesla, fez um megaevento para lançar o protótipo elétrico LeSee em São Francisco, nos Estados Unidos, mas o carro não chegou a tempo para o espetáculo.
Segundo informou a Reuters, o bilionário chinês Jia Yueting, fundador da Le Holdings Co, foi obrigado a entrar a pé em uma passarela cheia de luzes e fumaça.
“Não era eu que deveria estar correndo aqui, mas não tivemos outra opção”, afirmou o executivo. O plano era que Yueting entrasse a bordo do veículo autônomo.
A falha ocorreu porque o protótipo estava sendo utilizado nas filmagens de “Transformers 5”, em Londres, e houve um atraso no transporte para São Francisco, de acordo com a fabricante.
O vexame só não foi completo porque o carro apareceu após a apresentação, mas sem demonstração em movimento.
A LeEco não forneceu detalhes técnicos sobre o protótipo, apenas informou que ele faz parte de um plano de propriedade compartilhada.
A empresa chinesa também produz smartphones, televisores e conteúdo de entretenimento para streaming.
Em fevereiro, a Aston Martin montou uma joint venture com a LeEco para desenvolver os primeiros veículos elétricos da marca, que devem estar prontos só em 2018.
2



Deixe uma resposta