Molas esportivas: rebaixe seu carro com segurança

Não é de hoje que carros rebaixados estão na moda aqui no Brasil. Alterações no sistema de suspensão têm sido uma prática cada vez mais comum.

Mas você já deve saber que além da estética, outros critérios devem ser levados em consideração como a segurança e a dirigibilidade.

Para gastar pouco, muitas pessoas optam por alternativas mais econômicas, mas muito menos seguras, como molas “cortadas ou esquentadas”.

Especialistas não recomendam qualquer modificação nas molas para diminuir seu tamanho, seja o corte de alguns elos, grampos ou mesmo aquecimento. Este último proporciona um alívio de tensões no material, encurtando a distância entre os elos, diminuindo o comprimento total da mola.

A princípio, essas alternativas baratas parecem ótimas, mas, com o passar do tempo, os problemas começam a aparecer como amortecedores estourados, trincas na longarina, trincas no túnel e batentes dos amortecedores danificados.

Os materiais mais indicados para rebaixar o veículo de forma segura e sem perder o conforto são as molas esportivas. Além de dimensionadas pelo fabricante, elas garantem a diminuição da altura com algum conforto e, principalmente, oferecem uma sobrevida aos demais componentes da suspensão.

Elas destacam-se também pelo ganho na aceleração. Isso porque, a resistência do produto permite menor exigência à motorização, o que resulta em carro mais veloz que gasta menos combustível.

Outra vantagem é que essas molas possuem tanta resistência que ajudam, inclusive, a diminuir a distância de frenagem, proporcionando maior segurança para frear no tempo correto.

Sem contar que essas molas esportivas possuem milhares de quilômetros de garantia, projetadas de modo especial para substituir as molas originais, sem precisar de nenhum tipo de adaptação.

Molas de qualidade conseguem baixar também o centro de gravidade de modo considerável, um fator indispensável para evitar problemas de acelerações.

Afundamento da frente na frenagem e ausência de patinagem são outros pontos positivos do produto. Com elas, o carro ganha maior estabilidade e diminui as chances de derrapar, inclusive quando a pista está molhada.

São muitas vantagens, não é mesmo? Então, antes de rebaixar seu carro, opte por produtos seguros e de qualidade.

Sua segurança está sempre em primeiro lugar!

Acesse o nosso site e conheça os nossos produtos.

Leia também:

Mantenha a integridade da suspensão de ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *