McLaren Honda Formula 1 2015 – Testes


A McLaren divulgou nesta quinta-feira as imagens novo MP4-30, carro que será visto pela primeira vez nos testes da pré-temporada, que começa neste domingo, em Jerez, na Espanha.

A equipe disse  confiar que o progresso no design, o trabalho do engenheiro-chefe Peter Prodromou (ex- Red Bull) e a sua nova relação com a Honda dará aos pilotos Fernando Alonso e Jenson Button subsídios para brigarem pelos primeiros lugares na temporada.

De acordo com a equipe britânica, a nova máquina, que também dispõe de um esquema de cores (o carro aposta no prata, vermelho e preto) revista, uma “evolução cuidadosa do seu carro 2014, com alguns DNAs excitantes”. O carro também apresenta um nariz comprido e baixo, sem a extensão do polegar visto na Williams e relevantes mudanças na  traseira.

Carro branco? Não mais. A McLaren apresentou, nesta quinta-feira, seu carro para a temporada 2015 da Fórmula 1, que marca o retorno da parceria com a Honda.

E a expectativa ficou para qual seria a cor do bólido: voltaria o tradicional branco, que dominou as pistas entre 1988 e 1992, laranja, como nos primórdios da equipe, ou seria mantido prata? A última opção, mesmo remetendo à Mercedes, sua fornecedora de motores por quase duas décadas.

No vídeo de lançamento, a McLaren demonstrou saudosismo pelo retorno da Honda, com quem conquistou 44 vitórias e oito títulos mundiais em cinco anos com Alain Prost e Ayrton Senna como protagonistas.

 




Então, aparece o carro 2015, MP4-30, com a cor prateada dominando, as laterais preta e alguns detalhes em vermelho na parte dianteira, similar às unidades dos últimos anos.

Para esta temporada, a equipe de Ron Dennis terá como pilotos Jenson Button e Fernando Alonso, que volta a Woking após passagem frustrada em 2007, quando ficou muito próximo do título, mas sua briga interna com Lewis Hamilton fez com que Kimi Raikkonen (Ferrari) conquistasse o seu até agora único Mundial.

“A parceria entre a McLaren e a Honda é focada na performance, na tecnologia e na inovação. Não há melhor exemplo disso do que os resultados obtidos em nossa primeira colaboração juntos nas décadas de 80 e 90. Eu era o chefe da equipe por todos esses anos e, embora não goste de olhar muito para o passado, o nosso recorde anterior de sucesso certamente criou a confiança para a decisão de novamente ter a Honda como parceira”, disse Dennis.

“Apesar de nossa recém-aliança ter recomeçado há muitos meses, o lançamento do MP4-30 marca oficialmente o início de uma longa jornada. Já percorremos um longo caminho e, embora haja muito trabalho pela frente, acho que podemos esperar uma repetição do sucesso que tivemos no passado, já que está claro que existe uma sinergia e muito potencial em nossa parceria”, encerrou.

A partir do dia 1º de fevereiro, próximo domingo, começam os testes coletivos em Jerez de la Frontera. Depois, Barcelona vai receber as escuderias para mais duas temporadas de treinos até o início do campeonato, na Austrália, em 15 de março.

 

Confira nossos produtos em www.gasnag.com.br

 



Deixe uma resposta