Araçatuba passa a contar com mais um posto de GNV

Localizado na Rodovia Marechal Rondon, Auto Posto Pitangueiras inicia a venda de gás natural veicular

Motoristas da região de Araçatuba que utilizam o gás natural veicular ou que vão instalar o sistema de GNV em seus veículos ganharam um novo endereço para abastecer. Desde a última sexta-feira (23/12), o Auto Posto Pitangueiras iniciou a comercialização do combustível.

Segundo Fábio Renato Magoga, proprietário do posto, a alta procura pelo produto foi uma das razões que o levou a colocar o GNV em seu estabelecimento. “Estou no ramo há 15 anos e, nos últimos anos, senti que a busca pelo GNV aumentou muito. Somado a isso, os frequentes aumentos nas tarifas dos combustíveis líquidos me motivaram ainda mais a implantar um ponto de abastecimento, pois o preço do gás natural é muito rentável para os motoristas e donos de frotas”, afirma.

E a opinião de Magoga condiz com os dados recentemente divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). De acordo com estudo realizado pela entidade em todo o Brasil, o GNV segue com muita competitividade em relação aos combustíveis líquidos nos preços observados nos postos. No estado de São Paulo, a economia do GNV foi de 50% em relação à gasolina e de 54% em comparação ao etanol.

Além de oferecer a melhor relação custo/benefício em relação ao km rodado, o GNV é também reconhecido como o mais ecoeficiente dos combustíveis. “Ele oferece os mais baixos índices de emissão de poluentes e, por tal razão, é o mais ecológico. Seu uso ainda favorece o aumento da autonomia do veículo e a redução dos custos na manutenção”, completa Marcos Antonio Carrili, analista de comercialização da GasBrasiliano, concessionária de distribuição de gás natural canalizado na região Noroeste do Estado de São Paulo.

Serviço:

Auto Posto Pitangueiras

Localização: Rua das Rosas, 100 (Rodovia Marechal Rondon, 535) – Jardim do Trevo – Araçatuba/SP

Telefone: (18) 3623-6961

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *