Dono da Red Bull crê que Max Verstappen pode ser o ‘novo Ayrton Senna’

senna-max-vestapen
Max Verstappen chama cada vez mais atenção na Fórmula 1. Aos 19 anos, o piloto está apenas em sua segunda temporada na categoria, mas já apresenta números importantes. Em 2015, foi o recordista de ultrapassagens e, neste ano, foi o mais jovem a vencer uma corrida de F1. Por isso, o holandês foi comparado a um ídolo do automobilismo mundial: Ayrton Senna.




Dietrich Mateschitz, dona da Red Bull, equipe que Verstappen defende, declarou que, em alguns pontos, o jovem piloto parece Senna.

“Se considerar seu talento natural, sua força mental e a coragem que ele demonstrou nas corridas, então sim, podemos dizer que ele pode ser o novo Senna”, afirmou ao jornal espanhol Marca.

Porém, o dirigente reconheceu que o holandês ainda precisa de muitos anos e conquistas para se igualar ao brasileiro. Vale lembrar que Senna sagrou-se tricampeão mundial.

“Ele também tem que ser capaz de manter sua velocidade, suas habilidades e sua força durante vários anos. Ninguém sabe se isso acontecerá, mas acreditamos que Max tem potencial”, completou Mateschitz.




Neste domingo, será realizado o Grande Prêmio do Brasil, penúltima prova da atual temporada da Fórmula 1.
Fonte: http://espn.uol.com.br/

Deixe uma resposta