Carro da Mercedes só precisa ser acertado, diz chefe

Carro da Mercedes só precisa ser acertado, diz chefe
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Toto Wolff confia no potencial do W08 e acredita que a equipe tem boas armas para derrotar a Ferrari

Chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff crê que o carro da Mercedes só precise ser bem acertado para derrotar a Scuderia Ferrari. O time até agora venceu duas provas com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mas não está na liderança do campeonato de pilotos.

Atualmente, Hamilton está a 13 pontos de Vettel e Bottas a 23. Acredita-se que uma das maiores desvantagens da Mercedes sejam os pneus, já que a Ferrari parece se comportar melhor com os compostos deste ano.

No entanto, Toto Wolff não concorda, e acha que sua equipe precisa apenas se acertar com o carro deste ano.

 

“Eu não acho que haja um padrão particular”, disse ele. “A interação dos compostos de pneus com a pista, o asfalto e a temperatura. Há também as temperaturas da pista e do pneu.”

“Há muita interação. Uma coisa é certa: temos um carro muito rápido de corrida e um carro rápido de classificação.”

“Nós precisamos nos acertar. E este é um trabalho emocionante.”

Batalha próxima

Wolff acha que é impossível saber quem entre Mercedes ou Ferrari tem o melhor carro no momento, e é por isso que sua equipe precisa dar tudo para chegar à frente.

“Vai ser muito próximo – na verdade mais do que muito próximo”, explicou Wolff sobre a batalha de título. “Eles (Ferrari) saíram do inverno com um bom carro e parece que ele se adequa muito a Sebastian (Vettel).”

“Nós só precisamos dar o máximo para fazer o melhor que pudermos e, se fizermos como fizemos com Valtteri (na Rússia), seremos capazes de competir com eles.”

Deixe uma resposta