Volkswagen mostra primeiras imagens do novo Polo

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)

 

A Volkswagen mostrou nesta terça-feira (13) a primeira imagem oficial do novo Polo, que será revelado por completo na próxima sexta-feira (16).

A sexta geração do Polo já foi confirmada e será lançada no Brasil ainda neste ano. Na linha de hatches, ele ficará posicionadoacima de Gol, Up e Fox, e abaixo do Golf.

A Volkswagen ainda não divulgou informações técnicas, como as motorizações e equipamentos. Até agora o carro só foi visto em testes, mas nunca mostrado oficialmente sem camuflagem.

O Polo deixou de ser vendido no mercado brasileiro em 2015 e voltará renovado, construído sobre a plataforma MQB, que é a mesma da última geração do Golf e também do Audi A3 Sedan – ambos produzidos nas fábricas do grupo em São José dos Pinhais, no Paraná.

 
Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)

Além do Polo, a Volkswagen prepara o lançamento de um novo sedã compacto, chamado de Virtus, que será revelado nos próximos meses. Ele também terá fabricação nacional até o fim do ano e vendas só em 2018.

O novo sedã ficaria na faixa de preço entre o Voyage e o Jetta – lugar que era ocupado antigamente pelo Polo Sedan. Ainda não há detalhes e imagens oficiais, além de um desenho que mostra sua silhueta, apresentado em Genebra.

 

A renovação faz parte de uma ofensiva de produtos para tentar recuperar parte do mercado perdido no Brasil. Tradicional campeão de vendas da marca, o Gol deve continuar “firme e forte” no portfólio, como uma opção abaixo do Polo.

 
 
 
Novo Volkswagen Polo será feito no Brasil em 2017

Novo Volkswagen Polo será feito no Brasil em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *